Prefiro ser essa metamorfose ambulante
Raul Seixas
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Eu aceito a minha transformação sem resistir à mudança pois sei que, sendo parte integrante do Universo, estou em permanente movimento e evolução. Aceito que o meu corpo é energia e que esta energia precisa se movimentar para se manter viva.
Esta semana proponho que se entreguem à transformação como um exercício consciente de auto observação e crescimento, sem amarras ou apego, pois a resistência traz dor.
Proponho fluir ao sabor do vento, mesmo que provoque medo. O medo é útil para definirmos limites, pois caso contrário seriamos imprudentes. Aceita essa transformação com naturalidade, despede-te da antiga pele e recebe a nova com carinho. Cuida bem dela, como se fosse a pele de um bebe. Anota tudo o que sentiste ao longo da transformação, são as tuas lições para o futuro e, se eventualmente precisares, poderás voltar atrás para relembrar algo que é necessário ao teu crescimento pessoal. O que teima em partir já não nos serve, precisamos encarar o ciclo da vida com naturalidade. Sorri para a vida, respira fundo e encara a mudança com fé e coragem. Isso trará leveza aos teus dias! Experimenta!
Boa semana!