Mantra da Semana…Coragem

Durante muito tempo a coragem parecia-me algo inacessível, reservada apenas aos destemidos e aventureiros. Cria que para ter coragem não podia ter medo e como eu sempre vivi a partir duma perspetiva onde a vida deve ser encarada com cautela, algo arriscado e que devia ser vivido com cautela, caso pretendesse viver até aos 100. Como se fosse possível sabermos de antemão quantos anos iremos viver dependendo dos cuidados que tivermos.

Assim eu vivi por muito tempo refugiada em mecanismos de controlo que me traziam uma sensação de segurança e me permitiam acreditar que estaria a salvo.

Esta é uma grande mentira que nos contam desde pequeninos gente, ficar a salvo so nos impede de viver e a verdade é que esse medo irracional da morte que é a coisa mais certa com a qual convivemos nos impede de viver. Ai sim poderemos morrer durante a vida e desperdiçar esse milagre que ate então ninguém conseguiu desvendar.

E descobri isso nas trevas, quando mergulhei nos momentos mais difíceis que vivi ate hoje, tive provas que por mais que tentemos controlar tudo, a verdade é que não temos controlo algum. Mas foi a partir das trevas que vi luz, foi no medo, em silencio e apavorada que escutei a minha voz, a voz do coração. Ao escuta-la descobri a minha maior força: o amor! Essa voz que vem do coração, movida pelo amor é a nossa intuição. Não falo da voz da adrenalina, dos impulsos gerados pelo medo. Falo da voz do amor! O coração tem um poder de cura que a mente não consegue entender. Foi esse amor que me deu as mãos e me tirou do sítio onde eu estava: dominada pelo medo, pela incerteza perante o desconhecido.

Assim para esta semana deixo este mantra: Quando tudo parecer errado, sem solução e irremediável. Escuta o teu coração, liberta a tua essência e permite-te viver de acordo com ela, livre de amaras, abraçado à incerteza que é a vida e sem medo de falhar! O Universo compensa os corajosos pois a vida é um organismo vivo e como tal precisa movimentar-se. Coragem não significa que não terás medo. Mas a voz do teu coração, a tua intuição guiar-te-á pelos trilhos da vida. E saberás andar pelo desconhecido rumo ao progresso e à evolução. Escutando a tua intuição, sentindo o teu coração! Confia e liberta a tua mente e confia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s